Quem Somos

O mundo do frio industrial é uma paixão antiga do Sr. Clemente da Costa.

Movido por essa paixão e com o objectivo de satisfazer certas carências existentes no mercado de frio da altura, em 1972 constituiu no centro de Lisboa, a sua primeira empresa, com o nome de Clemente da Costa.

Devido à expansão do mercado de frio em Portugal, mais tarde, em 1985 foi constituída uma segunda empresa, a Fricol, Lda.. Empresa que para além de instaladora / montadora também já possuía alguns espaços frigoríficos em diversos locais.

Em 1986 o Sr. Clemente da Costa convidou o Sr. António Mendes Torrado, para adquirirem as antigas instalações da Gelmar em Montemor-o-Novo, que já se encontravam desactivadas e encerradas, com o objectivo de criar um entreposto frigorifico no Alentejo, como veio a suceder.

Posto isto, em 16/12/1986 foi constituída a Gelalentejo, Lda., que se dedica presentemente como sempre se dedicou no passado, à armazenagem frigorífica.

Com o passar dos anos e com as antigas instalações (da Gelmar) a ficarem obsoletas e desactualizadas foi necessário criar umas novas instalações na zona industrial com muito mais espaço (área e volume) e condições, para satisfazer na totalidade os nossos clientes.

A Gelalentejo é uma pequena empresa, tipicamente familiar, prestadora de serviços de armazenagem frigorífica que nasceu através das mãos do Sr. Clemente da Costa, sendo a sua prioridade a exploração e rentabilização dos próprios espaços frigoríficos. Embora nunca se exclua a hipótese de construir mais, melhores e maiores áreas frigoríficas, para servir em pleno os nossos clientes.

A Gelalentejo põe ao vosso dispor 13 câmaras frigoríficas polivalentes (refrigeradas - temperaturas positivas e congeladas - temperaturas negativas), com volumes desde os 54 metros cúbicos até aos 7.700 metros cúbicos, equipadas com estanteria fixa e/ou móvel. Diversas máquinas de produção de gelo em: cubo, escama e barra. Antecâmara com várias rampas electro-hidráulicas para ajuste aos veículos frigoríficos. Parques de estacionamento para pesados e ligeiros, e escritórios para aluguer.

CONTROLO VETERINÁRIO
N.º LAF 167

ENTREPOSTO ADUANEIRO
TIPO A
AENT2008PT1339909

ARMAZEM DE
EXPORTAÇÃO

AEX00000366665PT

POSTO DE
INSPEÇÃO FITOSSANITÁRIA

 

Support by casadapagina | Gelalentejo - Frio Industrial Lda. /2017
_____________________________________________________________________________________________________________________